sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Copa de 2014 : Vai Dar Certo?

Hoje faltam exatamente mil dias para a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O governo federal realizou diversos eventos para comemorar a data e mostrar na imprensa que tudo vai dar certo. No entanto, eu tenho sérias dúvidas sobre o sucesso do mundial em terras tupiniquins.A mídia vem mostrando greves que podem atrapalhar o cronograma, além da ineficiência de várias instâncias do poder público em fazer as obras andarem. Eu sempre achei que o Brasil deveria sediar um novo mundial, até porque 64 anos de espera é um bom tempo não acham? O que me incomoda é o modo como o então presidente Lula conduziu o projeto da Copa do Mundo.Simplesmente fez festa com a Fifa e largou tudo para sua sucessora, Dilma Roussef. Meu receio de que os turistas estrangeiros pisem em cimento fresco é grande.Torço para que o fiasco não aconteça, pois seria motivo de mais uma vergonha para nosso país. Guardem bem as palavras do ministro do esporte, Orlando Silva, e veremos se em 2014 acontecerá tudo que ele diz.Abaixo deixo também uma matéria com o retrato atual das obras.Aguardemos.

Nenhum comentário: