domingo, 11 de setembro de 2011

11 de Setembro

Começo este blog falando sobre um fato que marcou profundamente minha vida...os atentados terroristas de 11 de setembro.
Eu tinha 24 anos na época e estava em casa de férias.Ao acordar liguei a tv na Globo por volta das 09 da manhã. De repente, começaram a mostrar imagens do primeiro edifício do complexo WTC expelindo fumaça. Pensei comigo: “Deve ser algum incêndio, talvez provocado por um problema no sistema de gás.” Foi aí que surgiu o segundo avião e se chocou contra a outra torre. Fiquei atordoado, perplexo e fiquei imaginando: “Como podem?” Me lembro bem que, ao acompanhar o noticiário que se seguiu, eu ficava cabisbaixo a cada novo evento. Um fato interessante é que, minha primeira viagem de avião na vida (para Recife) estava marcada para o dia seguinte de tudo isso, 12 de setembro de 2001. Foi meio perturbador ter que subir em um avião pela primeira vez, depois de ver tantas barbaridades na tv no dia anterior. Daquele dia em diante talvez eu tenha me tornado alguém mais desconfiado e também mais consciente das atrocidades que algumas “pessoas” podem cometer. Abaixo coloco alguns vídeos interessantes a respeito do evento.No primeiro, são mostradas as reações dos apresentadores de tv no momento da segunda colisão no WTC.No segundo, a sincronização em tempo real dos canais ABC, NBC, FOX e CBS durante o evento:

Nenhum comentário: